Segundo noticia o Wall Street Journal, a Verizon e a Vodafone chegaram a um acordo na ordem dos 130 mil milhões de dólares (cerca de 98 mil milhões de euros) para a Verizon ter o controlo total sobre a Verizon Wireless. A empresa comprou a parcela de 45 por cento da Vodafone na Verizon Wireless que foi fundada em 2000 numa “joint venture” entre as duas empresas.
As notícias do negócio remontam a abril, quando se dizia que a Verizon estava a preparar 100 mil milhões de dólares para comprar a parcela da Vodafone. A empresa, que é a maior operadora de telemóveis nos Estados Unidos, já tinha controlo operacional sobre a Verizon Wireless.
A venda da sua parcela na Verizon Wireless por parte da Vodafone está em cima da mesa desde 2004, altura em que a empresa considerava uma saída do líder de mercado para comprar a AT&T wireless. Entretanto, a Cingular comprou a empresa por 41 mil milhões de euros.
Om Malik, da GigaOM, afirma que a Vodafone pode usar o dinheiro para criar a sua “broadband business” europeia. A empresa adquiriu a Kabel Deutschland por 10,1 mil milhões de dólares em maio deste ano e a Cable & Wireless Worldwide por 1,7 mil milhões de dólares em abril de 2012. No início de Julho, a Vodafone assinou um acordo com a Telefonica que lhe dá acesso à rede de fibra óptica da empresa espanhola.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…