Categories: EmpresasNegócios

Vendas digitais de música em quebra

De acordo com o relatório anual de vendas de música da revista norte-americana Billboard, as vendas digitais de música caíram 0,1 por cento desde 2003, altura em que abriu a loja online iTunes da Apple.

As faixas individuais também registaram uma queda de 5,7 por cento em 2013. Esta é a primeira vez que se regista uma redução nas vendas nos dez anos do iTunes.

Já as vendas de CD tradicionais caíram 14,5 por cento.

Uma explicação para esta quebra pode estar no interesse crescente dos consumidores nos serviços de streaming como o Spotify que permitem escutar todo o tipo de música de modo gratuito com anúncios ou sem anúncios através do pagamento de uma mensalidade sem a necessidade de comprar os ficheiros individuais.

Em contrapartida, as vendas de discos de vinil subiram 31,9 por cento.

Cátia Colaço

Recent Posts

Fundo Europeu de Investimento garante 5 milhões de euros à Code for All__

A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…

3 dias ago

Ericsson Imagine Live em Portugal destaca papel do 5G

O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…

4 dias ago

Carris Metropolitana tem novo website mobile-first

Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…

5 dias ago

Bit2Me STX inicia testes Sandbox para bolsa de valores blockchain

O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…

6 dias ago

150 mil euros para promover a inovação na Indústria

Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…

7 dias ago

UCP é reconhecida como a instituição universitária mais empreendedora em Portugal

O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…

1 semana ago