Vendas de publicidade projeta resultados do Facebook
Os resultados trimestrais do Facebook superaram as estimativas de Wall Street, quer em termos de lucro quer de receitas. A culpa parece ser do popular aplicativo móvel da companhia e um esforço com vídeos que acabaram por atrair novos anunciantes, para além de terem levado aos atuais anunciantes a investirem mais.
A receita da companhia com publicidade móvel respondeu por 84% da receita total de publicidade, ante 76% no ano passado.
O resultado líquido atribuível aos acionistas do Facebook subiu para 2,05 mil milhões de dólares, ou 0,71 dólar por ação, no trimestre encerrado em 30 de junho, ante 715 milhões de dólares, ou 0,25 dólar por ação, no ano anterior, anunciou a agência Reuters.
As ações do Facebook subiram 6,7 por cento após o fecho de ontem, quarta-feira. A receita total subiu 59,2 por cento para 6,44 mil milhões de dólares, ante projeção de 6 mil milhões de dólares.
Excluindo itens, a companhia ganhou 0,97 dólar por ação. Na média, analistas esperavam lucro de 0,82 dólar por ação, de acordo com a Thomson Reuters.
Defende a Reuters que o Facebook tem beneficiado da migração de anunciantes, que deixam de colocar dinheiro na televisão para investir na internet e em plataformas móveis onde obviamente a rede social do senhor Zuckerberg ganha particular destaque. A empresa tem elevado presença no mercado de vídeos móveis, onde aplicativos como o Snapchat ou a plataforma Youtube são fortes concorrentes.