Entre julho e setembro, o número de PC vendidos não ultrapassou os 73,7 milhões, o que representou uma queda de 7,7 por cento face ao mesmo período de 2014. No entanto, a queda foi menor do que a registada no segundo trimestre, quando a venda de computadores sofreu uma queda de 9,5 por cento, comparativamente ao mesmo período do ano passado.
A Gartner diz que o lançamento do Windows 10, no dia 29 de julho, pouco impacto teve. Esperava-se que o novo sistema operativo da Microsoft estimulasse a venda de computadores, mas o tiro saiu pela culatra, visto que os utilizadores têm optado por instalar o Win10 em PC que já possuem.
Segundo consta, os analistas preveem uma estabilização e o crescimento do mercado dos computadores, embora, em julho, a consultora tenha afirmado que essa melhoria não deverá acontecer antes de 2016.
Em comunicado, a Gartner diz que o mercado global de PC sofreu um aumento de 10 por cento dos preços, este ano, motivado pelo aumento do valor dólar contra as moedas da região EMEA, do Japão e da América Latina, resultando numa procura abaixo da desejada, mas não longe da esperada.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…