A SAP, fabricante alemã de software, vai cortar a sua previsão de lucro operacional para o ano inteiro. Uma mudança que visa acelerar os clientes para comprarem o seu software através da Internet, em vez de software empacotado, atrasando o reconhecimento dessas vendas.
A SAP disse que espera em 2014 um lucro operacional, excluindo alguns itens especiais, de 5,6 a 5,8 mil milhões de euros.
A empresa alemã registou um aumento de cinco por cento no lucro operacional do terceiro trimestre, excluindo itens especiais, para 1,36 mil milhões de euros, ou seja, ligeiramente abaixo das expectativas médias de 1,37 mil milhões de euros.
Executivos da empresa disseram que a mudança de aceleração das vendas de licença de software para base na Internet, chamado software em cloud, é cortada do lucro de 2014, mas que essas vendas começariam a reforçar a receita e lucro nos próximos trimestres.
A SAP afirma que as encomendas de software baseadas em cloud representam neste momento mais de um terço das receitas que recebe do seu negócio de software clássico embalado.
Com esta mudança a empresa espera que em 2014 as receitas de negócios em cloud possam variar entre 1.04 e 1.07 mil milhões de euros, a partir de uma previsão anterior de um a 1.05 mil milhões de euros.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…