A SAP, fabricante alemã de software, vai cortar a sua previsão de lucro operacional para o ano inteiro. Uma mudança que visa acelerar os clientes para comprarem o seu software através da Internet, em vez de software empacotado, atrasando o reconhecimento dessas vendas.
A SAP disse que espera em 2014 um lucro operacional, excluindo alguns itens especiais, de 5,6 a 5,8 mil milhões de euros.
A empresa alemã registou um aumento de cinco por cento no lucro operacional do terceiro trimestre, excluindo itens especiais, para 1,36 mil milhões de euros, ou seja, ligeiramente abaixo das expectativas médias de 1,37 mil milhões de euros.
Executivos da empresa disseram que a mudança de aceleração das vendas de licença de software para base na Internet, chamado software em cloud, é cortada do lucro de 2014, mas que essas vendas começariam a reforçar a receita e lucro nos próximos trimestres.
A SAP afirma que as encomendas de software baseadas em cloud representam neste momento mais de um terço das receitas que recebe do seu negócio de software clássico embalado.
Com esta mudança a empresa espera que em 2014 as receitas de negócios em cloud possam variar entre 1.04 e 1.07 mil milhões de euros, a partir de uma previsão anterior de um a 1.05 mil milhões de euros.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…