Suse disponibiliza suporte OS heterogéneo

A Suse está também a colaborar com os parceiros para poder disponibilizar a Suse Enterprise Storage para dispositivos com tecnologia 64-bit ARM.

“O armazenamento definido por software promete alterar por completo os custos das infraestruturas de armazenamento empresariais”, afirma, em nota de imprensa, Roger Cox, vice-presidente do Data Center Convergence, na Gartner. “O armazenamento definido por software visa fazer face à complexidade associada ao armazenamento ECB integrado, através de mais flexibilidade, simplicidade e um custo total de propriedade mais baixo”.

Desenvolvido pela Ceph, a  Suse Enterprise Storage 2 é uma solução de armazenamento baseada em software, resiliente e de alta escalabilidade, que permite às organizações criarem armazenamento eficiente com recurso a servidores “off-the-shelf” e discos. A Suse Enterprise Storage 2 suporta iSCSI em configurações multiporta, permitindo bloquear o armazenamento em sistemas operativos, incluindo Linux, UNIX e Windows. A versão 2 também inclui encriptação de dados para aumentar a segurança dos equipamentos.

«A liderança da Suse, enquanto primeira empresa a disponibilizar suporte OS heterogéneo é um indicador do compromisso com a resolução de problemas com que os utilizadores se debatem», refere, no mesmo documento, Ralf Flaxa, vice-presidente da Suse para a área de engenharia.

«Com a maioria das empresas a planear adotar armazenamento baseado em software nos próximos anos, este está a emergir como o método preferido para as companhias que procuram armazenamento empresarial eficiente. A Suse Enterprise Storage proporciona o melhor do projeto Ceph, testado e com suporte para clientes empresariais».

A Suse está a colaborar com vários parceiros para disponibilizar a Suse Enterprise Storage para equipamentos com tecnologia 64-bit ARM. Esta colaboração alia a opção plataforma de hardware ao armazenamento definido por software, que coloca ao serviço das empresas e de clientes híper-escala. Estas soluções devem chegar ao mercado ainda no primeiro trimestre de 2016.

A Suse Enterprise Storage está disponível como opção com o Suse OpenStack Cloud ou como solução de armazenamento «stand-alone».

Catarina Gomes

Colaboradora da B!T, escreve sobre Negócios e TI. Gosta de desafios e, acima de tudo, de aprender. Fã acérrima de ficção científica e fantasia.

Recent Posts

Fundo Europeu de Investimento garante 5 milhões de euros à Code for All__

A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…

2 dias ago

Ericsson Imagine Live em Portugal destaca papel do 5G

O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…

3 dias ago

Carris Metropolitana tem novo website mobile-first

Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…

4 dias ago

Bit2Me STX inicia testes Sandbox para bolsa de valores blockchain

O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…

5 dias ago

150 mil euros para promover a inovação na Indústria

Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…

6 dias ago

UCP é reconhecida como a instituição universitária mais empreendedora em Portugal

O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…

1 semana ago