Xerox: Ursula Burn apontada como presidente após separação

Ursula Burns foi apontada como presidente do conselho de administração da empresa que irá sair da separação anunciada em janeiro e que irá centrar-se no negócio da tecnologia de impressão e gestão de processos e documentos.

Após a conclusão da separação, a empresa norte-americana irá dividir-se em duas empresas independentes de capital aberto. Ursula Burns permanecerá no cargo que actualmente desempenha como chairman e CEO na Xerox até à conclusão do processo de separação das empresas.

Em janeiro, a companhia tinha divulgado a sua intenção em se separar em duas empresas independentes. Duas empresas líderes nos mercados onde irão atuar; uma empresa centrada no negócio da tecnologia de impressão e gestão de processos e documentos (Tecnologia Documental) e outra centrada na área de serviços de BPO, uma separação que deverá estar concretizada até ao final de 2016.

A empresa de Tecnologia Documental será líder global em gestão de documentos e outsourcing documental, com cerca de 11 mil milhões de dólares de receitas em 2015.

“A ampla experiência de Ursula Burns na indústria e a sua reconhecida competência e networking no mercado mundial, bem como as suas capacidades de liderança são activos valiosos para a empresa de Tecnologia Documental e irá garantir uma transição eficiente para a nova equipa de gestão”, diz em comunicado Ann Reese, lead independent director da Xerox.

“Estou ansiosa para dar continuidade ao meu trabalho e compromisso pessoal para o sucesso da empresa de Tecnologia Documental.”, afirma Ursula Burns.

E acrescenta: “Mas neste momento mantenho-me focada para garantir que o processo de separação possa permitir que ambas as empresas cresçam e continuem a criar valor para os colaboradores, clientes e accionistas.”

A empresa de BPO obteve uma receita de aproximadamente 7 mil milhões de dólares  em 2015 – em que mais de 90% é numa base anual – e está focada em mercados atractivos e em crescimento incluindo Transportes, Saúde ou Serviços Governamentais.

Leia também : Xerox adquire Lexmark
Susana Marvão

Jornalista especializada em TIC desde 2000, é fã incondicional de todo o tipo de super-heróis e da saga Star Wars. É apaixonada pelo impacto que as tecnologias têm nas empresas.

Recent Posts

Kaspersky KATA 7.0 para proteção contra ataques direcionados

Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…

4 dias ago

Acer lança nova dupla de monitores de gaming Predator QD-OLED

Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…

5 dias ago

Adolfo Martinho é o novo diretor-geral da DXC Technology em Portugal

Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…

6 dias ago

Atenção ao malware oculto no GitHub

A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…

1 semana ago

Microsoft lança Researcher e Analyst para Microsoft 365 Copilot

O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…

2 semanas ago

Ricardo Morais entra na EY para reforçar área SAP

Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…

2 semanas ago