Ursula Burns foi apontada como presidente do conselho de administração da empresa que irá sair da separação anunciada em janeiro e que irá centrar-se no negócio da tecnologia de impressão e gestão de processos e documentos.
Após a conclusão da separação, a empresa norte-americana irá dividir-se em duas empresas independentes de capital aberto. Ursula Burns permanecerá no cargo que actualmente desempenha como chairman e CEO na Xerox até à conclusão do processo de separação das empresas.
Em janeiro, a companhia tinha divulgado a sua intenção em se separar em duas empresas independentes. Duas empresas líderes nos mercados onde irão atuar; uma empresa centrada no negócio da tecnologia de impressão e gestão de processos e documentos (Tecnologia Documental) e outra centrada na área de serviços de BPO, uma separação que deverá estar concretizada até ao final de 2016.
A empresa de Tecnologia Documental será líder global em gestão de documentos e outsourcing documental, com cerca de 11 mil milhões de dólares de receitas em 2015.
“A ampla experiência de Ursula Burns na indústria e a sua reconhecida competência e networking no mercado mundial, bem como as suas capacidades de liderança são activos valiosos para a empresa de Tecnologia Documental e irá garantir uma transição eficiente para a nova equipa de gestão”, diz em comunicado Ann Reese, lead independent director da Xerox.
“Estou ansiosa para dar continuidade ao meu trabalho e compromisso pessoal para o sucesso da empresa de Tecnologia Documental.”, afirma Ursula Burns.
E acrescenta: “Mas neste momento mantenho-me focada para garantir que o processo de separação possa permitir que ambas as empresas cresçam e continuem a criar valor para os colaboradores, clientes e accionistas.”
A empresa de BPO obteve uma receita de aproximadamente 7 mil milhões de dólares em 2015 – em que mais de 90% é numa base anual – e está focada em mercados atractivos e em crescimento incluindo Transportes, Saúde ou Serviços Governamentais.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…