O evento tem como objetivo dar a conhecer o ecossistema de inovação da UPTEC, que já apoiou cerca de 400 startups, e reunir a comunidade cientifica, os especialistas da indústria, investidores, empreendedores e curiosos.
A primeira iniciativa começa às 14h00, no átrio do Edifício Central do UPTEC, com o “Startups Showroom”, uma montra de produtos criados por startups incubadas neste pólo tecnológico que vão desde sensores, drones e calçado a skates e mobiliário. Uma hora depois terá início o “Pitch Non-Stop”, momento que dará a oportunidade a meia centena de startups de fazerem um pitch de 5 minutos para apresentarem o seu modelo de negócio.
A partir das 15h30 decorrerá a primeira sessão de debate, que discutirá o enquadramento legal e a perspectiva técnica da segurança da informação e proteção de dados. O segundo debate, às 17h30, colocará em discussão a tecnologia emergente das redes mesh (rede que liga vários pontos de acesso wi-fi) e o posicionamento da investigação e das startups da cidade no Porto na vanguarda das novas redes de comunicação.
Há também a possibilidade de visitar laboratórios e gabinetes de desenvolvimento de grandes empresas instalados no UPTEC, que abrem as portas para dar a conhecer o ambiente, a dinâmica e os serviços/produtos que desenvolvem.
A inscrição nas várias iniciativas do UPTEC Non-Stop é gratuita e pode ser realizada aqui.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…