Esta colaboração visa a implementação de um projeto educativo nacional de base tecnológica, tendo como finalidade a construção de uma fábrica de assemblagem de equipamentos tecnológicos dentro da própria Universidade, para a produção local de soluções educativas a preços competitivos.
Com o suporte da portuguesa JP – Inspiring Knowledge, a Universidade de Moi reforça assim o seu papel de hub de tecnologia e inovação no contexto queniano.
Em comunicado, William Samoei Ruto, vice-presidente do Quénia, afirma que “estamos a investir no futuro do Quénia, com duas grandes áreas de impacto: a Educação, ao introduzirmos as novas tecnologias no ecossistema educativo e na comunidade; e a Economia, ao transferirmos competências e conhecimentos técnicos, criando novos postos de trabalho nos setores da Tecnologia e Educação”.
Na fase de implementação do projeto, a JP – Inspiring Knowledge será um elemento dinâmico, bem como no seu acompanhamento a longo prazo, intervindo em diferentes campos atuação, como desenho e gestão de projeto, produção industrial, suporte técnico, logística, serviços de desenvolvimento profissional, entre outros.
Prevê-se que o projeto arranque em novembro deste ano, pelo que contará com um investimento inicial de 170 milhões de dólares e terá a aprovação dos Ministérios da Educação e ICT (Informação, Comunicações e Tecnologia).
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…