A Universidade de Évora (UÉ) lançou para os seus estudantes e funcionários docentes e não-docentes uma aplicação móvel – MY.UE – que vai permitir ligar a comunidade académica a serviços da universidade.
Esta é uma plataforma integradora de serviços da Universidade que permite a gestão e consulta dos seus conteúdos em tempo real, estando disponível para smartphones e tablets com sistema operativo iOS e Android.
A partir de agora, os alunos podem consultar conteúdos relevantes para a sua vida académica, desde o acesso aos dados sobre inscrições, horários, programas das disciplinas, processo de avaliação, classificações e todas as iniciativas a decorrer na universidade.
Já os docentes podem aceder às respetivas unidades curriculares e comunicar com os estudantes da sua unidade curricular, para além de terem acesso às restantes funcionalidades informativas.
A aplicação de suporte ao ensino foi construída sobre um conjunto de ferramentas educacionais existentes na plataforma Moofwd e resultou de um protocolo assinado entre a Universidade de Évora e a Universia no âmbito do projeto UNI>COM.
A Reitora da UÉ, Ana Costa Freitas, salienta a importância desta ferramenta, referindo que “esta aplicação vai permitir aos alunos uma maior interação com a instituição”, sublinhando a “importância e carácter inovador”, “mostrando mais uma vez que a Universidade de Évora está na linha da frente no que diz respeito à ligação com os seus alunos”.
“Esta aplicação permite partilhar, em tempo real, as diferentes experiências que o campus proporciona, mantendo os estudantes sempre informados sobre as iniciativas da Universidade, o que irá proporcionar uma maior participação e interação dos alunos na vida académica”, refere Bernardo Sá Nogueira, diretor geral do Universia Portugal.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…