A Universidade de Coimbra anunciou que vai reforçar I&D com um investimento de dez milhões de euros. Este investimento vai servir para instalar na universidade um conjunto de plataformas tecnológicas.
Esta primeira plataforma resulta da fusão dos laboratórios de ressonância magnética do departamento de Química e do Centro de Neurociências e Biologia Celular da instituição.
“A Ressonância Magnética Nuclear é uma metodologia de ponta para a caracterização estrutural e dinâmica de moléculas e assume um papel central no desenvolvimento científico e tecnológico de um vasto número de áreas”, explica a UC em comunicado.
Segundo a universidade, as novas plataformas foram desenhadas com o objetivo de maximizar oportunidades para os investigadores da instituição, mas também por investigadores de outras instituições públicas e privadas da região, tendo em vista a promoção de sinergias.
Na apresentação do projeto, a UC irá desvendar mais detalhes relativamente às restantes plataformas em desenvolvimento, que completam o investimento anunciado de dez milhões de euros.
Este investimento é maioritariamente suportado no Programa Mais Centro, do Quadro de Referência Estratégico Nacional.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…