Universidade Católica Porto aposta na formação curricular centrada na recuperação de empresas

De acordo com o comunicado de imprensa, o curso concilia o conhecimento aprofundado de professores universitários com a experiência de especialistas na área do Direito (magistrados, consultores, advogados e administradores judiciais). O mesmo conta com um corpo docente em que se destacam nomes como os de Ana Paula Boularot e Júlio Gomes, juízes conselheiros do Supremo Tribunal de Justiça ou de José Manuel Branco, procurador da República.

A formação avançada em Reestruturação e Recuperação de Empresas possibilita, ainda, o acesso a um programa que oferece competências que envolvem uma ótica multidisciplinar – jurídica, fiscal, financeira, económica e contabilística –, o que permite que o processo de análise de uma reestruturação seja o mais completo possível. O estudo concreto da realidade, a discussão de casos práticos e a partilha de experiências entre formadores e formandos são outras das mais-valias do curso.

Com uma abordagem focada maioritariamente no Processo Especial de Revitalização (PER), no Sistema de Recuperação de Empresas por Via Extrajudicial (SIREVE) e no Processo de Insolvência, a formação distingue-se pelo plano curricular do qual fazem parte módulos dedicados ao fenómeno e efeitos da insolvência. O papel da gestão e do administrador judicial, a visão económica e jurídica da insolvência, as alterações recentes da jurisprudência em sede de PER ou as questões fiscais e contabilísticas associadas à reestruturação e recuperação de empresas são outras das áreas em destaque no curso.

Nesta segunda edição do curso será feita, ainda, uma abordagem especial às alterações legislativas dos mecanismos de recuperação de empresas, que entrarão em vigor a 1 de julho de 2017. A formação – que decorre nos sábados entre 6 de maio e 23 de junho, das 9h00 às 11h00 – é dirigida a executivos de fundos de investimento, a responsáveis pela reestruturação e recuperação, consultores e auditores, profissionais da área do contencioso e da banca de investimento, advogados, administradores judiciais e magistrados.

As candidaturas estão abertas e podem ser realizadas aqui

João Pardal

Recent Posts

Fundo Europeu de Investimento garante 5 milhões de euros à Code for All__

A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…

18 horas ago

Ericsson Imagine Live em Portugal destaca papel do 5G

O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…

2 dias ago

Carris Metropolitana tem novo website mobile-first

Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…

3 dias ago

Bit2Me STX inicia testes Sandbox para bolsa de valores blockchain

O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…

4 dias ago

150 mil euros para promover a inovação na Indústria

Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…

5 dias ago

UCP é reconhecida como a instituição universitária mais empreendedora em Portugal

O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…

1 semana ago