Virada para as empresas com gestão intensiva de projetos, esta solução promete um reforço das vantagens competitivas e melhoria das margens de lucro ao longo de todas as fases. Recorre à aprendizagem automática para analisar os dados correntes e o histórico de informação dos projetos. A Unit 4 diz que “é ideal para empresas de consultoria e para organizações focadas na criação de novos projetos para concursos“, em especial as que usam os conhecimentos adquiridos com os antigos projetos. “Esta informação é utilizada para acelerar os processos, minimizar os riscos, aumentar a rentabilidade e ampliar as probabilidades de sucesso.”
A Projects foi desenvolvida com base na People Platform da marca. Os seus utilizadores podem analisar a estrutura dos projetos de referência e aceder a previsões de custos, prazos e o esforço necessários em cada novo projeto – uma boa ferramenta para alocar recursos.
“O software empresarial está a evoluir do patamar do mero processamento transacional para o das análises de negócio autónomas capazes de identificarem padrões, detetarem anomalias e indicarem soluções”, resume o diretor de tecnologia da empresa, Erik Tiden, falando também na conjugação da análise preditiva “com uma experiência de utilização inteligente e a automatização dos elementos dos processos.”
A consultora SPI Research acredita que este é um momento muito importante para o sector, dado o aparecimento de soluções deste tipo para uma melhor avaliação de oportunidades nas empresas. “Nunca como hoje foi tão crítico para as empresas de serviços profissionais planearem e executarem os seus projetos sem falhas”, comenta o diretor geral da consultora. “Prever se um projeto será bem sucedido na fase de concurso é essencial, mas nem todas as empresas são capazes de o fazer.”
A Unit4 tem estando a apostar na evolução do ERP autónomo, ou ‘self-driving’, e recentemente fechou uma aliança com a Microsoft para acelerar o desenvolvimento deste tipo de soluções.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…