Unit4 lança nova solução de gestão de ativos empresariais

A Unit4 disponibilizou uma nova solução de Gestão de Ativos Empresariais (EAM) end to end vocacionada para organizações que possuem edifícios e ativos imobiliários que têm que gerir de forma totalmente transparente e integrada nos seus negócios, incluindo bens, planos de manutenção e inspeção e alocação de pessoal.

A solução end to end da Unit4 agrega a gestão estratégica do parque imobiliário e o planeamento com uma implementação operacional móvel e que abrange as inspeções e a manutenção, sendo que pretende oferecer às empresas uma visão centrada nos seus ativos e bens imobiliários assente num único painel.

Segundo a empresa, recorrendo a esta solução, os gestores imobiliários podem assegurar uma vida mais longa dos seus bens, diminuir os custos relacionados com urgências nas reparações e reduzir as interrupções na atividade. Adicionalmente, os custos de gestão das inspeções podem ser diminuídos através da automatização do processo de agendamento das inspeções, bem como da criação de listas de controlo para as inspeções e de ordens de serviço que permitem planear de forma eficiente a manutenção e as inspeções.

“Em setores focados nas pessoas, como por exemplo o ensino superior, a execução tática da estratégia da gestão dos ativos é essencial. Os ativos de uma organização são essenciais para oferecer um experiência de excelência aos seus clientes e stakeholders. Estamos a disponibilizar uma nova abordagem ao integrarmos todos os aspetos da gestão dos ativos empresariais com os módulos Financeiro, Projetos, Compras e Recursos Humanos do nosso ERP, para oferecermos uma solução end to end ainda mais abrangente do que aquela que existia anteriormente”, afirma, em comunicado, Erik Tiden, CTO da Unit4.

“Os nossos clientes passarão a dispor de uma visão integral dos seus bens, dos planos de manutenção e inspeção e poderão otimizar a utilização do seu pessoal através de uma aplicação móvel desenhada para funcionar no terreno e que assegura a continuidade das operações.”