Categories: CloudSegurança

Unisys lança Stealth(aware) para combate ao cibercrime

A intenção da Unisys é tornar a proteção avançada mais acessível para as companhias de todos os tamanhos face às recentes violações de dados que têm gerado uma maior preocupação em torno dos negócios digitais. Além disso, os especialistas prevêem que incidentes com ataques de negação de serviço (DNS), ameaças internas, ransomware, espionagem direcionada e brechas de privacidade devem aumentar nos próximos anos – mas o facto é que as equipas de segurança estão  sobrecarregadas e têm poucos recursos.

“Estamos empenhados em melhorar a qualidade de vida das pessoas através da melhoria da segurança digital. O lançamento do Unisys Stealth(aware) representa a mais nova maneira de continuarmos a entregar o que prometemos”, afirma Peter Altabef, presidente e CEO da Unisys. “A melhor proteção em cibersegurança não deve apenas trabalhar em todos os lugares de forma eficiente e manter-se à frente das ameaças, mas também precisa ser implementada facilmente. O Stealth(aware) cumpre esses requisitos em todos os domínios”, complementa.

“Com dados e sistemas protegidos pelo Unisys Stealth, os clientes ficam livres para inovar e promover o crescimento dos seus negócios com um nível mínimo da preocupação, algo predominante no mundo digital. Na Unisys, chamamos isto de “proteger o amanhã”, conclui o executivo.

O Stealth(aware) amplia o portfólio de produtos de microssegmentação Unisys Stealth, que inclui aplicações essenciais focadas em nuvem, mobilidade, identidade e analytics. A microssegmentação consiste em criar pequenos segmentos dentro de uma organização, nos quais somente pessoas autorizadas podem aceder às informações. Os demais utilizadores, entre eles malwares, invasores e hackers, não conseguem sequer ver que esses segmentos existem.

Durante os testes, o Stealth(aware) foi capaz de completar as avaliações de redes corporativas, nuvens públicas associadas e fornecedores integrados em minutos – em vez de semanas de redesenho e configuração.

“A Unisys está a desenvolver mais inteligência nos seus produtos para melhorar a experiência dos utilizadors e simplificar a implementação de recursos avançados de segurança”, afirma Tarek El-Sadany, vice-presidente sénior e CTO da Unisys. “Ao desenvolver o Stealth(aware), oferecemos aos nossos clientes a capacidade de elevar os seus níveis de segurança com uma implementação mais rápida nos data centers e na nuvem.” O executivo acrescenta que a solução tem uma interface simples que pode ser configurada por profissionais que não são especialistas em segurança.

O produto tem três componentes principais:

  • Auto-Discover – Determina automaticamente quais os endpoints, sistemas e fluxos de dados associados que existem na rede.
  • Auto-Configure – Utiliza as informações obtidas pelo Auto-Discover para gerar políticas de segurança.
  • Auto-Deploy – Aplica a proteção por microssegmentação do Unisys Stealth com base nessas políticas de segurança – usando os níveis ideais de proteção para tráfegos de rede críticos e de alto valor.

“À medida que as ameaças virtuais se tornam mais sofisticadas e danosas, ferramentas avançadas de segurança são essenciais para todas as organizações, sejam públicas ou privadas, independentemente de seus tamanhos ou recursos”, comenta Doug Cahill, analista sénior de cibersegurança do Enterprise Strategy Group.

Ana Rita Guerra

Jornalista de economia e tecnologia há mais de dez anos, interessa-se pelas ideias disruptivas que estão a mudar a forma como se consome e se trabalha. Vive em Los Angeles e tem um gosto especial por startups, música, papas de aveia e kickboxing.

Recent Posts

Fundo Europeu de Investimento garante 5 milhões de euros à Code for All__

A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…

2 dias ago

Ericsson Imagine Live em Portugal destaca papel do 5G

O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…

3 dias ago

Carris Metropolitana tem novo website mobile-first

Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…

4 dias ago

Bit2Me STX inicia testes Sandbox para bolsa de valores blockchain

O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…

5 dias ago

150 mil euros para promover a inovação na Indústria

Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…

6 dias ago

UCP é reconhecida como a instituição universitária mais empreendedora em Portugal

O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…

1 semana ago