O fluxo de caixa livre ajustado registou um valor acima das expectativas estabelecidas, entre 160 e 200 milhões de dólares, sendo que a margem de lucro operacional da empresa subiu 2%.
A companhia reportou, ainda, que as receitas do ano passado sofreram uma redução de 4%, o que estava dentro das previsões, e que as receitas com Serviços, que representam atualmente 85% do faturação total, desceram 5%.
O Valor Total de Contratos (TCV – Total Contract Value) subiu 13% em comparação com 2015, tendo excedido o que era expetável.
A Unisys também conseguiu uma redução de custos superior ao esperado, totalizando 205 milhões dólares, quando a sua meta era de 200 milhões de dólares.
“Os nossos resultados de 2016 demonstram o alinhamento com as nossas diretrizes de receita e margem líquida operacional non-GAAP para o ano e excedem as nossas projeções de fluxo de caixa livre ajustado. Os resultados demonstram o compromisso com a execução em relação às metas que estabelecemos no início do ano, incluindo a melhoria da nossa estrutura de custos e fluxo de caixa”, indicou, em comunicado, Peter Altabef, Presidente e CEO da Unisys.
“À medida que olhamos para o ano de 2017, pretendemos continuar com a nossa disciplina financeira e executar o nosso plano orientado por verticais de negócios e diferenciar as nossas ofertas com uma forte componente de segurança em todo o nosso conjunto de soluções” finalizou o executivo.
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…
São três formações especialmente desenhadas pela Nova SBE, destinadas a dotar os profissionais com competências-chave…
A profissional conduzirá o destino da multinacional em Portugal como integrador de serviços digitais para…
Até ao final de 2025, a marca pretende capacitar quase 100 milhões de utilizadores em…
Objetivo é facilitar o acesso à rede móvel no país de chegada, garantindo que os…
Eupago alerta para os perigos das fraudes telefónicas e reúne cinco dicas para a proteção…