A Unisys Corporation anunciou que vai passar a disponibilizar aos clientes a sua solução ITSM as a Service (ITSMaaS) a partir da plataforma cloud Windows Azure da Microsoft.
Com a disponibilidade no Microsoft Windows Azure, os clientes poderão aceder de forma rápida a um avançado kit de ferramentas para manter os seus utilizadores finais produtivos, reduzindo os custos de suporte de TI. Esta solução inclui também uma metodologia de ativação e um processo de integração para consolidar os incidentes do utilizador final e os do centro de dados num único ponto central de gestão e controlo.
A solução ITSMaaS pode ser implementada na plataforma global Windows Azure em qualquer parte do mundo e inclui funcionalidades pré-construídas que simplificam a implementação.
Com a oferta desta solução na Windows Azure, a Unisys acredita que os clientes podem implementar uma solução completa, compatível com ITIL v3, em apenas 45 dias, comparativamente a outras implementações cloud, que geralmente demoram mais do que meio ano.
A solução pode também ser integrada com o Microsoft System Center 2012, permitindo facilitar a gestão e o suporte a dispositivos e aplicações através das melhores práticas de ITIL e permitindo também o pedido, fornecimento, monitorização e gestão dos recursos e aplicações residentes na cloud.
“A disponibilidade da ITSMaaS da Unisys na Windows Azure significa que os clientes podem rapidamente beneficiar da nossa solução, o que lhes permite, desde logo, iniciar a prestação de serviços de suporte de alta qualidade aos seus utilizadores finais”, diz Rich Jaso, Vice-Presidente dos ITSM Services da Unisys.
Karri Alexion-Tiernan, Diretora de Marketing de Produto da Windows Azure da Microsoft, afirma que o “caráter global, confiável e flexível da plataforma cloud Windows Azure ajuda os clientes a implementar e gerir rapidamente infraestruturas, aplicações e serviços na cloud”, acrescentando que “os clientes que utilizem a ITSMaaS da Unisys na Windows Azure podem usufruir das vantagens da cloud, assim como da integração com o Microsoft System Center.”
A Unisys ITSMaaS inclui também uma metodologia de ativação e um processo de integração para consolidar os incidentes do utilizador final e os dos centros de dados num único ponto central de gestão e controlo. Um portal web permite aos utilizadores finais consultarem o catálogo de serviços da sua organização e dar prioridade a uma prestação de serviços baseada nas suas necessidades.
Esta solução melhora as funcionalidades básicas do ITSM com um conjunto completo de Lifecycle Services do ITSM, ajudando os clientes na abordagem de questões como a gestão de principais incidentes, problemas, mudanças e gestão dos ciclos de vida dos recursos de Tecnologias da Informação.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…