A Unisys Corporation anunciou recentemente o VantagePoint, um centro avançado de interface com o utilizador e de orquestração de serviços para a solução de gestão de serviços de TI da Unisys e para outros sistemas de ITSM comummente utilizados.
O serviço da Unisys conjuga portais dinâmicos e ferramentas avançadas de análise e orquestração de serviços, permitindo aos executivos tomarem decisões comerciais e de TI informadas.
De acordo com Larry Dunn, Vice-presidente gestão do portfolio de soluções da unidade de Global Managed Services da Unisys, “os serviços de TI e os gestores das organizações são inundados por informação, mas carecem muitas vezes das informações práticas e personalizadas, necessárias para exercer as suas funções. O VantagePoint, da Unisys, oferece-lhes uma visão integrada e personalizada das informações relevantes para o exercício das suas funções. Recorrendo a ferramentas de análise avançada, transformamos os dados em informações verdadeiramente úteis, que permitem tomar decisões de negócio claras e minimizar o impacto comercial negativo sobre a organização dos incidentes relativos aos serviços”.
Os gestores de serviços e de aplicações de negócio dependem, cada vez mais, dos dashboards para saber a situação de quase tudo o que é relevante para as suas funções, desde o desempenho e os acordos sobre os níveis do serviço à resolução de situações de falha nos serviços.
Contudo estes dashboards recolhem dados de apenas um sistema ou do parceiro de tecnologia, e as informações nem sempre são adaptadas às suas necessidades específicas. Como resultado, os gestores e a equipa de primeira linha não têm uma visão completa e unificada dos dados que estão à sua disposição, prejudicando a sua capacidade para tomar decisões informadas com rapidez.
O VantagePoint da Unisys recorre a ferramentas de análise avançada e a uma camada de apresentação visual para agregar informações provenientes de diversas fontes, apresentando-as de forma personalizada aos utilizadores.
As empresas de TI, com a solução VantagePoint, podem gerir os serviços de TI de fornecedores externos e internos, monitorizar os custos, o desempenho em relação aos SLAs e outros fatores críticos.
O VantagePoint reúne três vistas de serviços da empresa, as pessoas, as operações e os negócios, de modo a ajudar na entrega e utilização dos serviços de TI e a proporcionar um acesso rápido a informações relevantes para cada função.
Os colaboradores da empresa podem, agora, receber um conjunto mais personalizado de serviços e de suporte, adequados às suas funções. Os serviços, os níveis de suporte e os dispositivos são todos alinhados para satisfazer as necessidades diárias da pessoa-padrão em questão.
Um CIO poderá acompanhar a situação dos projetos, a conformidade, o desempenho financeiro em matéria de TI ou os recursos cloud com informações de status de alto nível e detalhadas, podendo também monitorizar os incidentes de serviço em qualquer local do mundo, identificando e corrigindo, em tempo real, aqueles que possam violar os SLAs. Um Chief Marketing Officer ou um Diretor de Recursos Humanos podem ter uma visão consolidada das principais ferramentas que são utilizadas na respetiva organização.
Com esta solução, as empresas terão também um catálogo de serviços que as pessoas podem utilizar para solicitar serviços de TI.
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