Unisys aposta em anlytics para melhorar experiência do cliente em 2017

Melhorar a experiência do utilizador é uma preocupação constante de empresas em todo o mundo para fidelizar clientes e aumentar receitas. Para 2017, a aposta da Unisys é que as empresas tomem iniciativas com foco na criação de novos padrões de negócios com base em análise de dados (analytics) e no uso de modelos preditivos para individualizar as interações com os seus clientes.

Kelly Cook, líder global de vertical Commercial da Unisys, lembra que em todos os negócios, de todos os setores, o cliente e a sua experiência são temas que podem levar as organizações ao êxito, ou ao fracasso. “O consumidor passou a ser o elemento que mais promove aspectos disruptivos nos negócios, por aumento da sua exigência, além da capacidade de estar sempre conectado e informado, o que aumentou o seu nível de capacitação diante das marcas”, observa.

Assim, o novo desafio para a interação entre marcas e consumidores é a habilidade de resolver questões e situações que tenham gerado a insatisfação por algum produto, serviço ou marca de maneira assertiva e oportuna.

A indústria financeira, que comummente é um early adopter de novas tecnologias, tem conseguido bons resultados com automação dos processos de venda e serviços, soluções interativas de voz, simplificação de preços, comentários em websites, ferramentas de serviço automático, aplicações móveis e melhoramento do sistema de captura de dados dos clientes para que estes não tenham que repetir diversas vezes as mesmas informações a cada atendimento.

“O cliente é o eixo que move as operações das empresas e, num mercado amplamente competitivo com diversas empresas atuando no mesmo segmento, é importante alcançar uma interação não apenas satisfatória, mas excelente, criando uma conexão e uma plataforma focada nas necessidades dos consumidores”, conclui Kelly Cook.

Leticia Cordeiro

Jornalista com 15 de experiência cobrindo Telecomunicações e Tecnologia da Informação, produção audiovisual, programação e mercado de TV paga.

Recent Posts

Fundo Europeu de Investimento garante 5 milhões de euros à Code for All__

A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…

2 dias ago

Ericsson Imagine Live em Portugal destaca papel do 5G

O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…

3 dias ago

Carris Metropolitana tem novo website mobile-first

Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…

4 dias ago

Bit2Me STX inicia testes Sandbox para bolsa de valores blockchain

O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…

5 dias ago

150 mil euros para promover a inovação na Indústria

Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…

6 dias ago

UCP é reconhecida como a instituição universitária mais empreendedora em Portugal

O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…

1 semana ago