O Circuit Meeting Room combina videoconferência com colaboração social. Foi desenhado, diz a Unify, para apoiar a força de trabalho móvel e dinâmica e permitir reuniões mais produtivas. É lançado em um momento de crescimento do conceito de escritórios abertos, sem divisórias ou baias, o que levou à criação de salas de conferência, ou “huddle rooms” – espaços para pequenos grupos trabalharem de forma focada em projetos específicos.
A solução pretende dar resposta a um segmento do mercado que não quer os grandes sistemas de salas, que são caros e mais difíceis de gerir nem as soluções baseadas em PC, que não podem ser redimensionadas.
“O Circuit Meeting Room é projetado para ajudar a transformar qualquer sala de conferências ou huddle room num espaço de colaboração de áudio e vídeo que seja funcional para as empresas”, afirma Luiz Domingos, que lidera a unidade de produtos da Unify. “Estamos a elevar a videoconferência a um novo patamar ao combinar software de colaboração com conferência de vídeo e áudio, para reunir os funcionários móveis e capturar os conhecimentos e resultados das reuniões em tempo real”, completa.
O produto é oferecido com um investimento inicial menor em relação a soluções tradicionais de videoconferência. Além disso, não requer controles remotos, teclados ou outros componentes exclusivos, sendo controlado apenas pelo aplicação Circuit. Nenhum componente ou hardware adicional é necessário, o que irá reduzir os custos de suporte e risco.
A Unify também acrescentou diversas funcionalidades à plataforma Circuit, respondendo à demanda dos utilizadores por um aplicativo para desktop e maior funcionalidade móvel. A ferramenta acrescenta um recurso de inicialização automática; assim, o Circuit é aberto quando um utilizador faz login no seu computador. Também atualiza automaticamente a aplicação ao iniciar, para que os utilizadores possam ter certeza de ter sempre a versão mais recente. Além disso, ao usar a partilha de tela no aplicativo para desktop, o utlizador pode clicar na tela partilhada para “apontar” um item específico, possibilitando uma maior interação.
Em breve, a Unify também lançará atualizações do Circuit para incluir suporte para os aplicativos CallKit e SiriKit da Apple em dispositivos iOS 10, conferindo às chamadas a mesma prioridade das chamadas de telemóvel e permitindo aos utilizadores aceder a várias funções sem o uso das mãos.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…