A unidade de servidores da IBM está a ser cobiçada pela Dell e pela Lenovo. A Lenovo já admitiu estar em vias de fazer uma aquisição e os próximos tempos poderão revelar se a unidade de servidores da IBM é mesmo o alvo da operação.
Na sede da IBM as mais recentes notícias do interesse da Lenovo e da Dell na unidade de servidores não são comentadas. Estas duas empresas estão atualmente em fases de crescimento diferentes, mas terão propósitos semelhantes relativamente a uma eventual aquisição da unidade de servidores da IBM.
No caso da Lenovo, os especialistas lembram que a unidade de servidores de baixa gamada “Big Blue” pode abrir caminho à expansão para os segmentos de armazenamento e suporte às comunicações móveis. Já no caso da Dell, a possível aquisição da unidade de servidores da IBM pode servir de escapatória à inércia estratégica dos últimos anos.
Para IBM, o negócio também tem vantagens. Nos últimos trimestres, os lucros desta unidade têm ficado aquém do desejado e a venda poderá ser encarada como uma forma de garantir entrada de novo dinheiro.
Nos próximos dias já se saberá quem vai adquirir a unidade de servidores da IBM. Caso a compradora seja a Lenovo, esta ainda terá de convencer o Comité de Investimentos Estrangeiros dos Estados Unidos a aprovar o negócio.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…