André Cardoso é o novo líder da divisão de Consumo da Microsoft Portugal. O executivo terá a seu cargo a gestão do segmento, a definição da estratégia de negócio para produtos de entretenimento como a Xbox e para serviços, outros equipamentos e programas.
Formado em Relações Internacionais, André Cardoso chegou ao braço português da Microsoft em 2009, assumindo funções de gestão da carteira de parceiros e de desenvolvimento da estratégia de negócio no canal do retalho, na divisão de Windows e Office.
Volvidos três anos, chegou à chefia do departamento de marketing e de vendas no canal de retalho, tendo sido uma peça estrutural do lançamento do Surface, na altura o primeiro tablet da empresa.
Ao afirmar que vai “fazer parte de uma estratégia que tem como objetivo impactar a vida dos consumidores, ajudando-os a aproveitar o seu máximo potencial através da tecnologia”, André Cardoso mostra-se determinado a reforçar o foco sobre o utilizador, que é quem beneficiará mais diretamente das atividades da unidade que agora recebe um novo diretor.
Antes de integrar a família da Microsoft Portugal, André Cardoso passou pela Electronic Arts, pela BIC e pela Gillete. Ademais, chegou a fazer parte das Nações Unidas, trabalhando no departamento de Informação Pública e Organizações Não-Governamentais.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…