A União Europeia financiou o Instituto de Tecnologias Interativas da Universidade da Madeira num dos seus projetos de investigação. O financiamento foi de 2,35 milhões de euros.
“Este financiamento vai permitir expandir e maximizar o potencial do Instituto, nomeadamente ao nível da investigação interdisciplinar em tecnologias interativas”, diz Nuno Nunes, presidente do Madeira-ITI e diretor científico do Programa Carnegie Mellon Portugal.
A bolsa é atribuída no âmbito da iniciativa Cátedras do Espaço Europeu de Investigação e incluída na fase piloto do programa Horizon 2020, permitindo apoiar uma equipa de investigadores.
A fase-piloto das Cátedras EEI tem um orçamento de 12 milhões de euros proveniente do atual Sétimo Programa-Quadro de Investigação (2007-2013) e atribui cátedras de investigação de alto nível, tendo em vista a promoção da excelência na investigação nos Estados-Membros da União Europeia, assim como a redução das fronteiras na investigação e na inovação na Europa, através do apoio a iniciativas em regiões menos desenvolvidas.
Pretende-se potenciar a integração de estudantes universitários e investigadores no panorama internacional da investigação de alto nível, dando condições às universidades e a outras instituições para que possam atingir níveis de excelência em investigação.
O financiamento é válido para os próximos quatro anos.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…