Paulo sai de casa, atrasado. Foi a primeira vez que adormeceu e tem de estar, em Lisboa, em pouco mais de uma hora, para fazer a gestão, há muito agendada, de um data center. Ao chegar à garagem, entra no seu carro, um Renault Clio Tce 90.
Ao sair do local onde vive, uma cidade a cerca de hora e meia da capital, recorda-se do porquê de ter comprado o carro: dentro do dinheiro que tinha decidido gastar, e precisando de um carro chamado citadino, ficou cativado com uma frase sobre o Clio Tce 90. “Altamente tecnológico e extraordinariamente eficiente em matéria de emissões e consumos”. Sabia que podia ser um golpe de marketing, mas não se preocupou com isso; no fundo, sempre tinha tido um “carinho especial” pelo modelo Clio da Renault, o primeiro carro que tinha comprado muitos anos antes.
Ao entrar na autoestrada que apanhava sempre que ia para Lisboa, e sabendo que o trânsito era quase nulo, ligou o regulador de velocidade e foi aumentando a sua velocidade, para tentar estar no data center sem chegar atrasado, ou pelo menos muito atrasado. Ao chegar à velocidade pretendida, ligou o sistema multimédia R-Link, colocou a pen USB e começou a ouvir a música que tocava. O ecrã tátil de sete polegadas torna fácil poder mexer no sistema, seja para ouvir música ou escolher o local de chegada no GPS, por exemplo.
Tinha deixado o seu telemóvel com o Bluetooth ligado, para o caso de receber uma chamada, poder atender no carro e sem se arriscar a qualquer multa.
Os outros sistemas do carro, como o Start & Stop, auxílio ao arranque em subida e ESP, acabou por não ter sido usado nesta viagem. Noutras já tinham sido úteis.
No final da autoestrada, e sabendo que o data center não ficaria muito longe, ligou o sistema Eco para poupar um pouco o combustível. Se tivesse acordado a tempo, não precisava de ter feito a viagem na velocidade a que fez.
O preço do Renault Clio Tce 90 começa a partir dos 13800 euros.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…