O eurodeputado socialista deu como exemplos a “identificação digital fácil, digitalização por princípio, acesso em linha a serviços públicos e privados, integração ou interconexão de bases de dados para criar balcões únicos, qualificação dos utilizadores”
Para Carlos Zorrinho, “consolidar uma União Digital robusta é uma das prioridades estratégicas para combater a fragmentação política, económica e social da União Europeia” e “a revolução digital originada pela evolução tecnológica abre uma grande oportunidade à economia e à sociedade europeia, que não podemos perder”.
“O sucesso da União Digital depende muito da capacidade de criar uma nuvem europeia de dados (Cloud) e um conjunto de processos simples para que as empresas e os cidadãos europeus possam tirar partido dos novos modelos de governação”, sustentou o eurodeputado.
No dia em que a Comissão apresentou um importante conjunto de diplomas legislativos para o desenvolvimento do mercado único digital, Carlos Zorrinho reforçou que “o futuro é hoje. “É preciso agir depressa na concretização de uma governação eletrónica de base europeia ao serviço dos cidadãos e das empresas da União”, concluiu.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…