A União Europeia quer que as PMEs tenham uma presença mais influente no meio online e quer que as suas estratégias também envolvam as tecnologias de informação e comunicação.
O plano já está a ser testado nas regiões de Murcia e da Extremadura em Espanha. Os representantes do poder local adquirem os “vouchers” que são depois oferecidos às empresas locais. O dinheiro vai ser acompanhado de uma estratégia de como o investir de “forma rápida e eficaz”.
A ideia passa por reforçar a vertente de comércio eletrónico de cada empresa e ver melhorados os resultados das pequenas e médias empresas através das novas tecnologias.
Neelie Kroes, comissária europeia para os assuntos digitais, acredita que as empresas que apostam nas TIC e na presença online conseguem crescer duas vezes mais rápido e conseguem faturar até duas vezes mais.
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…
O objetivo desta medida é o crescimento económico e o acesso a pagamentos online seguros…
Este novo serviço é especialmente indicado para fornecedores de conteúdos e sites transacionais que procuram…