A universidade da Covilhã referiu, em comunicado, que o projeto se designa “UBI-SAMA-2016-SI.SGI Segurança da Informação e Sistema de Gestão de Informação” e será implementado até final de 2018 pelos serviços de informática da UBI.
A iniciativa terá duas áreas de ação, uma será a gestão do risco e da segurança da Informação e a outra a gestão dos Serviços de Informação. Assim, o projeto quer identificar os riscos nos sistemas de informação, definir mecanismos que permitam gerir e reduzir os eventuais riscos e uniformizar os processos informáticos com as demais instituições do ensino superior e outros organismos públicos.
“No âmbito das ações a desenvolver encontram-se a formação em normas ou referenciais de boas práticas de gestão do risco e/ou da segurança da informação (nomeadamente ISO/IEC 31000 e a família ISO/IEC 27000) e de boas práticas de gestão de serviços de informação (ISO/IEC 20000), estudos de diagnóstico, definição de planos de trabalhos e auditorias, entre outras”, indica a instituição.
O investimento vai beneficiar diretamente 7000 pessoas, entre estudantes, docentes, investigadores e colaboradores da UBI, assim como todos aqueles que contatarem a universidade por via eletrónica.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…