Em declarações à Reuters, o porta voz do departamento policial afirma que apesar de não ter havido feridos, o acidente aconteceu quando o condutor do segundo veículo envolvido não deu prioridade ao carro da Uber.
É de recordar que a Uber divulgou o programa piloto em Pittsburgh, no ano passado. Na conferência de imprensa, admitiram que os carros sem condutor “precisam de intervenção humana em várias ocasiões, das quais incluem condições climatéricas adversas”. Um porta-voz da empresa referiu ainda que a nova tecnologia tem o “potencial para reduzir acidentes nas estradas norte-americanas.”
Não é a primeira vez que um veículo deste tipo está envolvido numa colisão. Em 2016, durante uma ocasião em que o carro estava em modo de piloto automático, um condutor da modelo S da Tesla Motors faleceu num embate com um camião em Williston, Flórida. No mesmo ano um condutor da Alphabet Inc da Google sofreu um acidente de viação em Mountain View na California, quando atingiu um autocarro, na tentativa de contornar um obstáculo.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…