A Uber está à espera de uma ronda de investimentos que vai conceder-lhe o título de “maior startup privada de sempre”, com um valor superior a 50 mil milhões de dólares.
Apesar de estar frequentemente envolvida em espetáculos legais, tendo já sido alvo de vários processos, a Uber está de olhos postos no céu. E “combustível financeiro” é o que não lhe falta. No passado dia nove de maio, fontes próximas do assunto, a que o The Wall Street Journal teve acesso, afirmaram que o serviço digital de transportes esperava angariar entre 1,5 e dois mil milhões de dólares, uma injeção de capital que faria o seu valor disparar até aos 50 mil milhões, sendo que este número pode vir a ser ultrapassado.
Uma ronda de investimentos em maio de 2014 fez com que a Uber passasse dos dez mil milhões de dólares para os 18 mil milhões. Outra, em dezembro, catapultou a empresa dos 30 para os 41 mil milhões de dólares. Isto para dizer que uma subida repentina de valor de mercado não seria inédito na história da Uber.
Diz a publicação que se atingir um valor de mercado desta ordem, a Uber será 120 vezes mais valiosa do que as receitas que conseguiu gerar em 2014.
A única outra jovem empresa (na altura) que conseguiu chegar à barreira dos 50 mil milhões de dólares foi o Facebook, antes de ingressar no setor público em 2012.
Desde que abriu pela primeira vez os olhos, em 2009, a Uber já arrecadou cerca de 5,9 mil milhões de dólares, repartidos por uma dezena de rondas de investimentos. Este feito colocou-a no topo da lista das startups com maior número de financiamentos.
Não obstante alguns percalços, o enorme potencial de crescimento da Uber não tem falhado em atrair investidores, ansiosos por dispensar capital e apoiar a empresa nos cerca de 250 mercados onde atua.
Através da tecnologia Tradução em Tempo Real entre diferentes idiomas da Galaxy AI, a SOS…
Com o Operator da OpenAI o processo de reserva torna-se mais fluido, ao navegar automaticamente…
Com esta nomeação, a empresa reafirma o seu compromisso de estar mais próxima dos seus…
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…