Uber perde licença em Londres
A reguladora de transportes de Londres (TfL) anunciou que a licença da companhia de mobilidade para operar na capital do Reino Unido não será renovada. A Uber tem agora 21 dias para recorrer desta decisão para evitar ficar impedida de fazer transportes a partir do dia 1 de outubro.
A decisão da TfL da não renovação da licença, válida até dia 30 de setembro, foi baseada na “falta de responsabilidade corporativa em relação inúmeras situações que podem pôr em causa a segurança pública”, disse a entidade.
De acordo com a Reuters, a resolução vai afetar 40 mil motoristas e cerca de um terço dos carros de aluguer privados da cidade.
A empresa norte-americana já avançou que vai mesmo contestar a decisão em tribunal. Tom Elvidge, diretor geral da Uber em Londres, confirmou à imprensa que a Uber vai lutar para manter a sua operação na capital britânica.
Assim, enquanto o recurso estiver a decorrer, a empresa poderá manter os seus serviços a funcionar, mesmo que isso ultrapasse a data de validade da licença.
Este é mais um revés para a tecnológica que está a braços com uma série de problemas regulatórios em diversos países e enfrenta ainda acusações na justiça dos EUA.