A Uber, a aplicação que liga os utilizadores a condutores, aumentou a sua presença para 200 cidades em todo o mundo.
A visão da Uber para os consumidores consiste em disponibilizar-lhes, onde quer que estejam, um meio de transporte fiável a cinco minutos de distância. A empresa avança que, hoje, a Uber está em 24 novos mercados. “Um ritmo que está a aumentar, uma vez que ainda há 4 meses atrás, a Uber celebrava o marco das 100 cidades”.
A rede está agora disponível em 205 cidades, espalhadas por 45 países e seis continentes. Está presente em mais de 100 cidades nos Estados Unidos (cobrindo 55% da população americana), 10 cidades na Índia, 6 na China e este mês foram lançadas mais 43 cidades pelo mundo fora.
“A missão da Uber passa, acima de tudo, por revolucionar a maneira como os cidadãos do mundo se deslocam, trabalham e vivem. A ambição da Uber é transformar a maneira como as pessoas se ligam nas suas comunidades e trazer aos sistemas de transporte um novo sentimento de confiança, conveniência e oportunidade”, lê-se em comunicado enviado à imprensa.
No entanto, admite que 45 das 100 cidades mais populosas do mundo ainda não dispõem dos serviços da Uber, pelo que o principal enfoque da empresa neste momento é fazer chegar esta revolução de transporte a estas cidades e a muitas outras.
As cidades europeias onde a Uber iniciou recentemente a sua actividade foram Varsóvia, Praga, Istambul, Beirute, Gotemburgo e Lisboa, em julho passado.
No Brasil, estão presentes em São Paulo e Rio de Janeiro.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…