A Uber tem enfrentado uma competição feroz da Didi Chuxing na China que conta com o apoio das gigantes da internet Alibaba Group e Tencent Holdings. A fatia de mercado da Uber na China cresceu para cerca de 30% quando, em 2015, era de 1%, disse Liu Zhen durante a conferência de tecnologia Converge do The Wall Street Journal, em Hong Kong.
Ambas as companhias fizeram grandes gastos para subsidiar tarifas e ganhar quota de mercado no país, motivando especulações nos media locais de que poderiam eventualmente unir forças. No ano passado, a própria Didi já se uniu a uma antiga rival local.
“Ouvi o rumor e fui questionada sobre isso (uma associação com a Didi)”, disse Liu. “Quando se olha para o crescimento que temos, o aumento da fatia de mercado de 1% para um terço e a eficiência que alcançamos, nosso negócio está numa posição melhor que nunca para dar continuidade ao rápido crescimento.”
Questionada se o Uber superaria a Didi, respondeu: “Espero que no próximo ano”.
O Uber disse na semana passada ter levantado um investimento de US$ 3,5 bilhões em capital do fundo soberano da Arábia Saudita, o que vai fortalecer os seus recursos para expandir serviços nos mercados da China, Médio Oriente e Norte de África.
*Com reportagem de Elzio Barreto, da Reuters
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…