O Twitpic, um jovem serviço online de partilha de fotografias no Twitter, vai encerrar as suas operações depois de ter sido alvo de ameaças legais por parte da plataforma de microblogging.
Segundo consta, o Twitpic está a tentar registar o seu nome como uma marca, mas o Twitter não vê isto com bons olhos, alegando que seria uma violação da sua própria marca registada.
O serviço, que se estreou no mercado em 2008, ganhou popularidade por possibilitar que os utilizadores publicassem fotografias na rede social do Twitter, que desde então desenvolveu o seu próprio serviços de partilha de fotos que integrou no seu website.
O fundador da aplicação de apenas seis anos, Noah Everett, disse na passada quinta-feira, através de um blogue, que o Twitter havia recentemente entrado em contacto com o Twitpic, exigindo que a empresa alienasse o seu serviço, correndo o risco de perder acesso ao API do Twitter, a certificação tecnológica que permite que o Twitpic possa colaborar com a empresa de microblogging.
Everett, resignado, disse que a sua jovem empresa não estava na posse dos recursos necessários para combater uma empresa como o Twitter e defender uma marca sobre a qual acredita ter todos os direitos, razão pela qual foi forçado a terminar as operações do Twitpic.
O Twitter, por seu lado, revelou estar de coração pesado com o encerramento do serviço do Twitpic, mas afirmou que tem que batalhar pela integridade da sua própria marca registada.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…