Nos últimos dias, tem-se verificado um crescendo de queixas de utilizadores do Twitter sobre a publicação, na sua timeline, de tweets de contas que não subscreveram. A explicação surge na Central de Ajuda da rede social explicando que pode acontecer mas que será sempre “conteúdo que pode ser relevante” para o utilizador.
A mudança promovida pelo Twitter está a provocar controvérsia: muitos utilizadores estão a queixar-se de terem de ver tweets que não subscreveram e que, por ventura, não serão do seu interesse. A explicação oficial defende a ideia como boa e revela expetativa de que a mudança venha a ser bem aceite depois do impacto inicial.
Na já citada página de ajuda, a explicação oficial dos responsáveis por esta rede social, defende que cada tweet é escolhido “usando uma variedade de sinais”. Esta variedade de sinais cruza a popularidade do tweet e a interação com a rede do utilizador, ou seja, quem ele segue. O objetivo é tornar a timeline e a própria experiência do utilizador “ainda mais interessante”.
Ao que parece, esta medida é para manter mas a verdade é que tem estado a gerar queixas. Ainda há dias, o The Guardian noticiou a indignação de Matt Sayward após ter recebido uma sugestão, baseada nas preferências do seu padrasto Peter Timms. Matt comentou a 20 de Agosto: “é aqui que os extras na minha timeline realmente magoam. Peter é o meu padrasto que morreu em junho passado”.
É, assim, preciso aguardar para ver como os utilizadores, e público em geral, vão processar esta informação. Para já, os sinais não são positivos mas se confiarmos nas boas intenções da medida, esta poderá, realmente, animar e diversificar os conteúdos da timeline de cada utilizador do Twitter.
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…
O objetivo desta medida é o crescimento económico e o acesso a pagamentos online seguros…
Este novo serviço é especialmente indicado para fornecedores de conteúdos e sites transacionais que procuram…