O Twitter está a testar um novo design para as suas páginas de perfil que em muito se assemelha às timelines do Facebook, parte de uma estratégia da plataforma de microblogging para combater a reduzida taxa de aumento do número de utilizadores.
O novo aspeto, que está apenas disponível para alguns utilizadores, inclui uma ampla fotografia de fundo no topo da página e uma pequena imagem de perfil no lado esquerdo do ecrã, muito similar às páginas dos utilizadores da rede social rival Facebook. Algumas das publicações são apresentadas com maior destaque.
A Twitter, com 241 milhões de utilizadores em comparação com os 1,2 mil milhões do Facebook, disse que as alterações deste ano ao seu produto têm como objetivo de atrair e preservar utilizadores.
A empresa quer facilitar a utilização da plataforma, favorecendo designs que mostrem imagens e experimentando a publicação de conteúdo baseado em tópicos, o que que poderá ajudar os novos utilizadores a melhor compreenderem o serviço.
Em dezembro, uma fonte próxima do assunto disse à Bloomberg News que o Twitter ia modificar o formato das suas páginas de perfil para evidenciar conteúdo mais útil. A fonte disse ainda que a empresa queria tornar mais proeminentes as publicações mais populares, em vez de apresentar os excertos mais recentes de uma conversa.
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…
O objetivo desta medida é o crescimento económico e o acesso a pagamentos online seguros…
Este novo serviço é especialmente indicado para fornecedores de conteúdos e sites transacionais que procuram…