Twitter vai transmitir programas de televisão da Bloomberg
O Twitter continua a sua estratégia de parcerias para ganhar relevância e desta vez assinou com a agência de informação financeira Bloomberg. A rede social irá passar a transmitir alguns dos programas de televisão da agência.
De acordo com uma publicação no site da empresa de informação, o Twitter vai começar por transmitir três programas diários: “Bloomberg West”, “What’d You Miss?” e “With All Due Respect”, mais a cobertura dos mercados financeiros da cadeia de tv. Em comunicado, a empresa refere que a intenção é captar a audiência alargada do Twitter, que se calcula em 800 milhões de pessoas.
“Ao fazer uma parceria com o Twitter, os espectadores de todo o mundo poderão alavancar uma plataforma poderosa, em tempo real, para consumir e reagir às notícias, acelerando a nossa posição como líderes no vídeo de negócios e oferecendo novas e inovadoras oportunidades aos nossos parceiros de marketing”, referiu o CEO da Bloomberg Media, Justin B. Smith.
Em maio, a Bloomberg TV teve 18,4 milhões de utilizadores únicos e 411 milhões de streams.
“O Twitter é um dos meios mais rápidos para descobrir o que está a acontecer nos negócios globais e mercados financeiros, e fazer comentários ao vivo sobre isso”, sublinha Anthony Noto, diretor financeiro do Twitter. “A parceria com a Bloomberg vai dar às pessoas no Twitter a melhor forma de ver o desempenho dos mercados financeiros ao vivo e combinar com comentários em direto sobre as tendências e impactos.”
Este acordo vem na sequência de outras parcerias que a rede social tem feito, incluindo com a NFL em abril e com Wimbledon este mês.