O Twitter registou lucros pela primeira vez no último trimestre do último ano, tendo atingido uma receita melhor do que o esperado. Em resposta, as ações subiram 22%.
Depois de no terceiro trimestre do ano os investidores terem ficado desiludidos com a estagnação do número de utilizadores, que o Twitter explica através da exclusão de contas falsas e de spam, a rede social atingiu pela primeira vez os lucros.
Na abertura da bolsa, as ações do Twitter chegaram a valer 35 dólares, um novo máximo desde julho de 2015. A empresa entrou em bolsa em 2013.
Citado pela Reuters, o analista da Wedbush Securities Michael Pachter afirmou que “o número das receitas aumentou ano após ano pela primeira vez em muitos trimestres, o que é um bom sinal”. No entanto, Pachter indica que a ausência de crescimento no número de utilizadores no trimestre anterior continua a ser um sinal de aviso.
A capacidade de tornar a rede social lucrativa tem deixado os investidores do Twitter confusos, uma vez que a presença da rede social é constante e é bastante popular entre celebridades, atletas e políticos.
No geral, as receitas subiram 2% atingindo os 731,6 milhões de dólares, mais do que os 686,1 milhões de dólares previstos pelos analistas. As receitas conseguidas nos Estados Unidos desceram 8%, mas, por outro lado, o Twitter aumentou as suas vendas no resto do mundo (17%), com particular destaque para o Japão, que subiu 34%.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…