As funcionalidades de navegação são bem simples e similares a outras plataformas, como o Facebook Live Video. O utilizador poderá simplesmente mover o seu telemóvel para visualizar outras partes do streaming ou deslizar os dedos no ecrã. Isso também funciona no Twitter em desktop, com o mouse.
Todos os vídeos 360º terão um símbolo vermelho especial no Twitter e no Periscope. O primeiro stream ao vivo foi feito pelo utilizador Alex Pettitt, que também lançará um pequeno curso online para quem quiser saber mais sobre a atualização.
“Com estes vídeos, o broadcaster conduz a experiência para que os outros possam estar presente com ele em qualquer ambiente onde o stream está a ser filmado”, explicou a equipa Periscope numa publicação no site Medium.
O Twitter não tornará a funcionalidade disponível para todos já. No entanto, todos os utilizadores podem visualizar vídeos 360º, mas apenas um pequeno grupo de parceiros conseguirá fazer streaming ao vivo com essa capacidade imersiva.
É claro, quem quiser transmitir em 360º também tem de ter uma câmara com a respectiva funcionalidade – no caso, a Insta360 Nano, que custa 199 dólares e tem integração nativa na atualização da app. Os criadores que se registarem no programa “Producers” do Periscope poderão usar outras câmaras 360º, diz a empresa.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…