Twitter lança Moments Analytics

O Twitter anunciou que já é possível visualizar as métricas de engagement dos Moments através da versão web do Twitter. O lançamento do Moments Analytics vai ajudar marcas, empresas e influenciadores a medir os tweets relacionados que são agregados para contar histórias ou publicar textos superiores a 140 carateres.

Os utilizadores podem aceder à aba “Meus Moments” e verificar o número de vezes que o Moment foi visto, os utilizadores únicos, o número de likes e partilhas, assim como a percentagem de utilizadores que chegou ao final de um determinado Moment. As atualizações das métricas são feitas em tempo real.

“As métricas que estamos a disponibilizar agora vão ajudar os utilizadores, influenciadores, marcas e veículos de comunicação a entender melhor as suas estratégias de uso e, assim, a extrair o máximo da ferramenta”, diz Leonardo Stamillo, diretor editorial do Twitter. “O Twitter oferece formação aos seus parceiros de conteúdo, mas todos podem ter uma ideia bastante clara das melhores práticas do Moments seguindo a conta @TwitterMoments”, afirma.

O Moments do Twitter foi disponibilizado há quase dois anos e visa concorrer com o famoso Stories do Snapchat.