A plataforma chama-se API for Periscope (Application Programming Interface – em português, Interface de Programação de Aplicações) e consegue autenticar as contas do Periscope, configurar e controlar as transmissões – feitas através de softwares, câmaras e serviços da internet – e publicá-las na rede social.
É de recordar que o Twitter divulgou o lançamento de uma nova plataforma de partilha de vídeos em tempo real, o Periscope Producer. Transmitir vídeos ao vivo, a partir de dispositivos móveis tornou-se mais intuitivo. De acordo com o comunicado de imprensa, o número total de transmissões através do Periscope Producer duplicou de trimestre em trimestre, desde outubro de 2016, mês em que a aplicação foi disponibilizada.
No entanto, com esta novidade o utilizador não vai precisar de estar ligado ao Periscope para partilhar os vídeos que realiza em direto porque o API reconhece os seus dados e publica automaticamente no Twitter. Já há algumas empresas, como a Telestream, Mevo, Switchboard e Teradek, a testar o API e a tentar integrar vídeos ao vivo no Periscope. Pode fazer aqui o seu pedido de acesso à ferramenta.
A aplicação Periscope foi comprada pelo Twitter em 2015 e atualmente possui mais de dez milhões de utilizadores.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…