A plataforma chama-se API for Periscope (Application Programming Interface – em português, Interface de Programação de Aplicações) e consegue autenticar as contas do Periscope, configurar e controlar as transmissões – feitas através de softwares, câmaras e serviços da internet – e publicá-las na rede social.
É de recordar que o Twitter divulgou o lançamento de uma nova plataforma de partilha de vídeos em tempo real, o Periscope Producer. Transmitir vídeos ao vivo, a partir de dispositivos móveis tornou-se mais intuitivo. De acordo com o comunicado de imprensa, o número total de transmissões através do Periscope Producer duplicou de trimestre em trimestre, desde outubro de 2016, mês em que a aplicação foi disponibilizada.
No entanto, com esta novidade o utilizador não vai precisar de estar ligado ao Periscope para partilhar os vídeos que realiza em direto porque o API reconhece os seus dados e publica automaticamente no Twitter. Já há algumas empresas, como a Telestream, Mevo, Switchboard e Teradek, a testar o API e a tentar integrar vídeos ao vivo no Periscope. Pode fazer aqui o seu pedido de acesso à ferramenta.
A aplicação Periscope foi comprada pelo Twitter em 2015 e atualmente possui mais de dez milhões de utilizadores.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…