Não é segredo que Twitter não tem conseguido atrair novos utilizadores ao ritmo das outras redes sociais e que o mesmo acontece com anunciantes, não atingindo receitas suficientes com publicidade. A introdução de planos pagos poderá ser, assim, uma reviravolta na trajetória financeira da empresa.
A empresa indicou, em comunicado, que está a realizar um inquérito “para avaliar o interesse numa nova e melhorada versão do Tweetdeck.” Foram estes questionários enviados a vários profissionais que levaram à “descoberta” dos planos da plataforma. O jornalista que colabora com o New York Times, Andrew Tavani, foi um dos primeiros a dar conta desta situação.
Segundo a Reuters, a nova versão poderia incluir alertas, tendências, análise avançada de atividades e engajamento, ferramentas de publicação, entre outras.
A rede através da sua porta-voz Brielle Villablanca já veio indicar que está apenas a realizar um questionário para perceber que novas funcionalidades são mais valorizadas pelos utilizadores. A representante disse que a companhia está a “explorar várias formas de fazer com que o Tweetdeck seja ainda mais valioso para os profissionais”.
Caso se confirme uma versão paga do Tweetdeck, esta será a primeira vez que o Twitter, que foi fundado há 11 anos e tem cerca de 319 milhões de utilizadores em todo o mundo, terá um sistema de assinatura.
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