“Bain irá permanecer no Twitter nas próximas semanas para assistir na transição do cargo de diretor de operações”, disse a empresa. Aparentemente, sairá para explorar outras oportunidades.
O executivo irá ser substituído pelo diretor financeiro Anthony Noto, e o Twitter vai começar à procura de um novo CFO no curto prazo. Noto está na empresa desde 2014 e irá liderar o negócio de conteúdos em tempo real, vendas de anúncios, e a plataforma MoPub.
Adam Bain termina assim seis anos na empresa. Quando entrou, em 2010, a rede de microblogging quase não tinha qualquer fonte de receita; ele montou um negócio publicitário que no ano passado valeu 2,2 mil milhões de dólares. Bain chegou ao cargo de COO em 2015 e o seu nome foi falado como potencial sucessor na posição de CEO.
“Estou muito entusiasmado por levar comigo toda a experiência que obtive no Twitter e fazer algo totalmente diferente e novo fora da companhia. Fiquem atentos!”, afirmou Bain na sua nota de despedida.
A sua saída é mais um problema para a rede social, que passou os últimos meses a tentar encontrar um comprador. Com o crescimento de utilizadores estagnado em torno de 300 milhões de pessoas, a rede liderada por Jack Dorsey precisa de encontrar uma saída com perspectiva de futuro.
As ações do Twitter caíram 4,3% nas trocas fora de horas após o anúncio.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…