As autoridades turcas para as telecomunicações revogaram uma proibição que impedia há já duas semanas que os utilizadores da Turquia acedessem ao Twitter, depois do Tribunal Constitucional ter declarado que o impedimento do acesso à plataforma de microblogging violava os direitos à liberdade de expressão.
O acesso ao Twitter foi bloqueado no dia 21 de março, depois de gravações áudio em que oficiais discutiam informação confidencial serem publicadas no site.
Esta manhã, o Official Gazette turco divulgou o decreto de quarta-feira do Tribunal Constitucional, que aumentou a pressão sobre os reguladores das telecomunicações, cuja decisão do bloqueio do acesso ao Twitter foi criticada severamente por todo o mundo.
O site de partilha de vídeos da Google, o Youtube, continua inoperacional na Turquia, tendo sido bloqueado pelas entidades reguladoras uma semana depois do banimento do Twitter.
No seguimento do decreto judicial, o Presidente Abdullah Gul, que terminantemente se opôs ao bloqueio dos sites, havia dito que tanto o Youtube como o Twitter deveriam voltar a ser ativados.
Apesar de muitas terem sido as mensagens de boas-vindas de utilizadores turcos que inundaram a plataforma meros minutos após ter sido levantada a proibição, alguns utilizadores queixaram-se de ainda não conseguirem aceder ao site.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…