As autoridades turcas para as telecomunicações revogaram uma proibição que impedia há já duas semanas que os utilizadores da Turquia acedessem ao Twitter, depois do Tribunal Constitucional ter declarado que o impedimento do acesso à plataforma de microblogging violava os direitos à liberdade de expressão.
O acesso ao Twitter foi bloqueado no dia 21 de março, depois de gravações áudio em que oficiais discutiam informação confidencial serem publicadas no site.
Esta manhã, o Official Gazette turco divulgou o decreto de quarta-feira do Tribunal Constitucional, que aumentou a pressão sobre os reguladores das telecomunicações, cuja decisão do bloqueio do acesso ao Twitter foi criticada severamente por todo o mundo.
O site de partilha de vídeos da Google, o Youtube, continua inoperacional na Turquia, tendo sido bloqueado pelas entidades reguladoras uma semana depois do banimento do Twitter.
No seguimento do decreto judicial, o Presidente Abdullah Gul, que terminantemente se opôs ao bloqueio dos sites, havia dito que tanto o Youtube como o Twitter deveriam voltar a ser ativados.
Apesar de muitas terem sido as mensagens de boas-vindas de utilizadores turcos que inundaram a plataforma meros minutos após ter sido levantada a proibição, alguns utilizadores queixaram-se de ainda não conseguirem aceder ao site.
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…
O objetivo desta medida é o crescimento económico e o acesso a pagamentos online seguros…
Este novo serviço é especialmente indicado para fornecedores de conteúdos e sites transacionais que procuram…