Twitter compra TapCommerce para potenciar mobile ads
O Twitter anunciou hoje a compra da empresa de mobile ads TapCommerce, estratégia que vai permitir que a plataforma de microblogging possa procurar e conquistar novas fontes de rendimento fora do seu principal serviço, e recolher lucros de publicidade direcionada em aplicações móveis.
A empresa californiana, liderada por Dick Costolo, vai puxar os cordões à bolsa e despender cerca de cem milhões de dólares para trazer a TapCommerce para debaixo da sua alçada, o que vai possibilitar que o Twitter, que tem nos últimos tempos padecido de uma severa atrofia no crescimento da sua base de utilizadores, expanda o público-alvo dos seus anunciantes.
A TapCommerce é uma empresa que direciona publicidade a utilizadores de smartphones e tablets, através de aplicações, anunciando itens relativamente aos quais os indivíduos haviam já expressado o seu interesse, e instiga-os a realizarem a compra.
No passado mês de outubro, o Twitter adquiriu a MoPub, empresa que difunde publicidade por mais de mil milhões de aplicações móveis.
Desta forma, e dada a quantidade de empresas que o Twitter tem vindo a adquirir, a TapCommerce conquistará a capacidade para anunciar em mais de 50 mil apps móveis, de acordo com o vice-presidente do segmento de vendas online do Twitter, Richard Alphonsi.
O executivo avançou ainda que com esta nova aquisição os anunciantes parceiros do Twitter vão ter acesso a um maior espectro de oportunidades e canais de divulgação dos seus serviços.
Até agora, a MoPub foi a aquisição mais dispendiosa que o Twitter materializou até hoje, um negócio que rondou os 350 milhões de dólares.