De acordo com investigadores de segurança da SecureMac, os utilizadores Mac estão a ser atacados por um trojan que monitoriza a atividade web com o objetivo de roubar Bitcoins.
O trojan OSX/CoinThief.A aloja-se como uma carga maliciosa que se anexa a um programa chamado StealthBit, uma aplicação que envia e recebe pagamentos usando um esquema de pagamentos anónimo chamado Bitcoin Stealth Adresses.
Segundo a SecureMac, o OSX/CoinThief.A “atua como um conta-gotas e instala as extensões de navegador que monitorizam todo o tráfego do browser da Internet, olhando especificamente para as credenciais de login dos sites Bitcoin, em que se incluem o MtGox e o BTC-e”.
O trojan também instala um programa que é executado em segundo plano e que procura credenciais de carteira Bitcoin e envia para um servidor remoto todas as informações pessoais e financeiras.
Por último, o malware disfarça as extensões do navegador fazendo com que estes sejam vistos como meros bloqueadores de pop-up e faz a verificação para determinados programas de segurança ou ferramentas de desenvolvimento de código no sistema infectado.
A SecureMac recomenda a todos os utilizadores Mac, a utilização de softwares de segurança de modo a proteger os sistemas contra este trojan e ameaças semelhantes.
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…
O objetivo desta medida é o crescimento económico e o acesso a pagamentos online seguros…
Este novo serviço é especialmente indicado para fornecedores de conteúdos e sites transacionais que procuram…