A maior fabricante mundial de computadores pessoais informou esta quinta-feira ter registado um prejuízo líquido de 714 milhões de dólares no seu segundo trimestre fiscal, comparado com o lucro líquido de 262 milhões de dólares do ano anterior. Ainda que duro, o prejuízo foi menor do que o esperado por analistas, de 787,8 milhões de dólares, de acordo com a Thomson Reuters SmartEstimates.
A companhia sediada em Pequim fez duas aquisições no ano passado de vários mil milhões de dólares – a unidade de celulares Motorola do Google e pelo negócio de servidores mais básicos da IBM – em resposta ao encolhimento do mercado global de computadores pessoais.
A companhia informou este ano que vai contabilizar encargo único de 900 milhões de dólares da liquidação do estoque de smartphones e dos custos de reestruturação no segundo trimestre. Planeiam ainda cortar 3,2 mil empregos.
A Lenovo informou em comunicado na bolsa de valores de Hong Kong que espera que os movimentos de realinhamento gerem uma economia de custos de 1,35 mil milhões de dólares na base anual.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…