No entanto, segundo o mesmo estudo, três quartos das PME não utilizam qualquer ferramenta de segurança de gestão documental, ficando potencialmente expostas a vírus e outras ameaças de segurança.
A IDC prevê que até 2018 cerca de 75 por cento da força de trabalho desempenhe as suas funções a partir de dispositivos móveis, fora do escritório. Confrontados com o acesso a um maior volume de informações digitalizadas, a IDC alerta que as empresas precisam de prestar mais atenção ao acesso e à segurança dos dados.
O estudo, desenvolvido por Jacqui Hendriks, diretora da divisão de investigação e consultoria dos European Managed Print Services and Document Solutions da IDC, intitula-se “Os processos empresariais estão a inibir as suas oportunidades de mercado? Impressão económica e gestão de documentos através de MFP inteligentes” e confirma que a crescente força de trabalho móvel e a alteração dos padrões de trabalho dos funcionários estão a ter um impacto transformacional na impressão e gestão de documentos.
Dando resposta às mudanças que se observam nos locais de trabalho modernos, a IDC aponta a capacidade dos multifunções inteligentes (MFP Smart) para serem programados de forma a fornecerem ferramentas personalizadas a funcionários e departamentos. Os MFP Smart são equipamentos que permitem a utilização de um cartão de identificação seguro, acesso por código PIN e são compatíveis com dispositivos móveis, como smartphones e tablets.
“A crescente força de trabalho móvel e a procura de trabalho “a qualquer hora, em qualquer local” tem tido um impacto profundo nas empresas de hoje,” afirma, em comunicado, Terry Kawashima, diretor-geral da OKI Europe. “Como resposta, as empresas precisam de manter os funcionários produtivos, através da introdução de fluxos de trabalho digitalizados mais eficientes e da implementação de controlos para proteger dados confidenciais. Como o White Paper da IDC destaca, há uma clara e urgente necessidade de equipamentos que ajudem a proteger contra ameaças externas, com impressão segura a partir de dispositivos móveis.”
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…