Tradiio concretiza maior campanha portuguesa de sempre de Equity Crowdfunding
A Tradiio, plataforma portuguesa de streaming de música, tornou-se na quinta empresa portuguesa a conseguir captar investimento de vários investidores de todo o mundo através da Internet ao fechar aquela que é, até agora, a maior operação de financiamento de sempre feita por empresas portuguesas na Seedrs, a maior plataforma de equity crowdfunding europeia.
A Tradiio atingiu o objetivo pretendido ao angariar 600.000 euros por 13% do seu capital, avaliando a empresa em 4 milhões de euros, numa ronda de financiamento que juntou mais de 120 investidores. A campanha, que atingiu 37% do objetivo logo no primeiro dia, entrou em overfunding e vai manter-se ativa até à próxima semana.
O encaixe da operação realizada na Seedrs, a maior plataforma europeia de equity crowdfunding co-fundada e presidida pelo português Carlos Silva, vai permitir à Tradiio avançar com o seu processo de internacionalização nos Estados Unidos e escalar o modelo a milhões de artistas.
Para Álvaro Gomez “é motivo de satisfação ter conseguido concluir com sucesso aquela que é a maior campanha de financiamento através do modelo de crowdfunding e de ter conquistado tanto interesse na comunidade de investidores em todo o mundo. Agora vamos dar seguimento ao plano de internacionalização da Tradiio nos Estados Unidos a partir de Los Angeles”, revela o CEO da Tradiio.
A Tradiio é uma plataforma portuguesa de descoberta e lançamento de novos projetos musicais, permitindo-lhes ganhar vida e financiamento, e que conta no seu catálogo com mais de 42 mil artistas emergentes registados, de uma centena de países. A plataforma permite aos utilizadores subscreverem diretamente os artistas, através de um determinado valor mensal, para ajudar os projetos musicais que gostam a atingirem um objetivo predefinido e, em troca, terem acesso a conteúdo exclusivo.
A startup portuguesa, fundada em 2014 por Álvaro Gomez, André Moniz e Miguel Leite, tem por missão descobrir e apoiar a melhor música, oferecendo ao talento musical emergente a hipótese de ganhar credibilidade e exposição. A empresa tem operado em Portugal, Brasil e Inglaterra e prepara-se agora para lançar o modelo nos Estados Unidos e mudar a vida de milhões de artistas em todo o mundo.
Recorde-se que a Tradiio foi considerada como uma das melhores startups da Europa pela Wired. Já no início do ano foi considerada a décima startup mais disruptiva do mundo, segundo o ranking da Disrupt 100 que distingue os negócios com maior potencial para modificar ou inovar, ou até mesmo criar novos mercados.
A Tradiio passa a fazer parte das empresas portuguesas que já conseguiram completar com sucesso campanhas de financiamento na Seedrs, juntando-se à lista onde estão a Coacher, a Agroop, a Climber Hotel e a eSolidar.
Para Filipe Portela, diretor de desenvolvimento de negócios da Seedrs, “esta campanha veio demonstrar e comprovar que o interesse dos investidores em startups é cada vez maior e expressivo, assim como o interesse de empresas portuguesas em captar financiamento através do equity crowdfunding. Estamos confiantes que mais empresas se seguirão em 2017”.