Categories: Negócios

TP-Link mais forte no mercado português

A TP-Link cresceu quase 40 por cento no mercado português em 2014. No teatro internacional, a empresa conseguiu chegar aos dois mil milhões de dólares em volume de negócio e fortalecer o seu posicionamento no segmento mundial das WLAN.

Com mais de 278 mil equipamentos de rede vendidos em 2014, a TP-Link registou um crescimento de 39,87 por cento do seu negócio português. O mesmo se verificou no panorama internacional, quando a empresa alcançou um volume de negócios de dois mil milhões de dólares, superando os 1,8 mil milhões de dólares de 2013.

O segmento do retalho é um componente-chave deste crescimento, representando 55 por cento do negócio da TP-Link. Diz a empresa que os produtos mais vendidos são os extensores de sinal e os adaptadores PLC (comunicação através de uma rede elétrica). Os equipamentos de tecnologia 3G estão entre os menos vendidos.

No mercado nacional de adaptadores para comunicação via rede elétrica a quota da TP-Link excede os 50 por cento. “Nos routers Wi-Fi a quota de mercado local da TP-LINK já está nos 33% liderando quase em paralelo com a Meo e longe dos outros concorrentes”, avançam fontes oficiais da empresa.

A prestação da TP-Link em Portugal assenta na venda de produtos tecnologicamente inovadores, na otimização de serviços de apoio ao cliente e no fortalecimento da rede de distribuição.

“Estes resultados decorrem do enorme esforço em recursos que estamos a fazer a nível local, quer ao nível do canal quer no fortalecimento dos nossos serviços técnicos”, refere Marvin He, responsável pelas operações portuguesas da TP-Link. “Em conjunto com o forte compromisso da empresa em Investigação e Desenvolvimento (onde são investidos 8% das nossas vendas globais) isto permite obter elevadas taxas de crescimento dos negócios ano após ano”.

O gestor territorial disse também que o mercado português é de crucial importância para a TP-Link, e que a empresa vai apostar no reforço da sua rede de distribuição, para além de investir no fortalecimento das suas equipas de profissionais.

Filipe Pimentel

Formado em Ciências da Comunicação, tem especial interesse pelas áreas das Letras, do Cinema, das Relações Internacionais e da Cibersegurança. É incondicionalmente apaixonado por Fantasia e Ficção Científica e adora perder-se em mistérios policiais.

Recent Posts

Kaspersky KATA 7.0 para proteção contra ataques direcionados

Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…

3 dias ago

Acer lança nova dupla de monitores de gaming Predator QD-OLED

Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…

5 dias ago

Adolfo Martinho é o novo diretor-geral da DXC Technology em Portugal

Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…

5 dias ago

Atenção ao malware oculto no GitHub

A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…

1 semana ago

Microsoft lança Researcher e Analyst para Microsoft 365 Copilot

O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…

1 semana ago

Ricardo Morais entra na EY para reforçar área SAP

Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…

2 semanas ago