A parceria, noticiada durante o fim de semana pelo jornal econômico japonês Nikkei, levará ao desenvolvimento de tecnologia para vários setores. Isso inclui, além dos carros autónomos, a aquisição de soluções, aplicações de TI e partilha de recursos para componentes – tanto no Japão como noutras partes do mundo.
A Suzuki e a Daihatsu Motor, que pertence à Toyota, irão continuar as vendas de carros de forma independente, mantendo as marcas – uma medida desenhada para evitar problemas com os reguladores e as leis anti-concentração. O Nikkei refere que a colaboração entre as duas empresas será feita de forma a cumprir todas as regras da concorrência.
Esse acordo confirma uma intenção tornada pública pela Toyota e Suzuki em outubro, quando as empresas abordaram a possibilidade de desenvolvimento conjunto devido a “desafios tecnológicos” e a evolução do setor, em meio a uma forte consolidação.
O setor dos carros autônomos será um dos mais promissores nos próximos anos, com todas as grandes montadoras e fornecedoras de tecnologia envolvidas em vários projetos.
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…
O objetivo desta medida é o crescimento económico e o acesso a pagamentos online seguros…
Este novo serviço é especialmente indicado para fornecedores de conteúdos e sites transacionais que procuram…