A parceria, noticiada durante o fim de semana pelo jornal econômico japonês Nikkei, levará ao desenvolvimento de tecnologia para vários setores. Isso inclui, além dos carros autónomos, a aquisição de soluções, aplicações de TI e partilha de recursos para componentes – tanto no Japão como noutras partes do mundo.
A Suzuki e a Daihatsu Motor, que pertence à Toyota, irão continuar as vendas de carros de forma independente, mantendo as marcas – uma medida desenhada para evitar problemas com os reguladores e as leis anti-concentração. O Nikkei refere que a colaboração entre as duas empresas será feita de forma a cumprir todas as regras da concorrência.
Esse acordo confirma uma intenção tornada pública pela Toyota e Suzuki em outubro, quando as empresas abordaram a possibilidade de desenvolvimento conjunto devido a “desafios tecnológicos” e a evolução do setor, em meio a uma forte consolidação.
O setor dos carros autônomos será um dos mais promissores nos próximos anos, com todas as grandes montadoras e fornecedoras de tecnologia envolvidas em vários projetos.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…